quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

GRITOS (Scream) de Matt Bettinelli-Olpin & Tyler Gillett

25 anos depois dos crimes que assombraram Woodsboro, o assassino Ghostface está de volta e os crimes recomeçam. Cabe à jovem Samdescobrir quem está por detrás da máscara e salvar o seu grupo de amigos, mas para isso vai precisar da ajuda dos sobreviventes do massacre original, Sidney, Gale e Dewey. 

Será que precisávamos de um novo SCREAM? Julgo que a resposta é não, pois este novo filme é mais do mesmo, mas os realizadores Matt Bettinelli-Olpin & Tyler Gillett não levam nada a sério e dão-nos um filme “sangramente” divertido.


É verdade, a história está um bocado gasta e já não tem grandes hipóteses de nos surpreender; mas capta a nossa atenção e é sempre engraçado fazer conjunturas sobre quem é ou são os assassinos. Claro que algumas cenas são um pouco inverossímeis, como o hospital vazio, mas faz parte das regras do género. Confesso que me ri imenso com o exagero de gore e violência, sendo este talvez o mais sangrento filme da série. 

 

Quanto ao elenco, os melhores são os regressados Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette. Quanto aos novos, Jenna Ortega é a minha preferida e também quem tem a personagem mais interessante, Tara. Quanto a Melissa Barrera, a nova protagonista, achei-a demasiado séria e não me convenceu no papel de Sam; a verdade é que não fiquei muito preocupado com o que podia acontecer ao seu personagem, bem, no fundo os novos personagens pouco mais são do que “carne para canhão”.


Mas os fãs desta saga, vão gostar, provavelmente mais do que eu.

 

Classificação: 6 (de 1 a 10)











Sem comentários:

Enviar um comentário