sábado, 9 de janeiro de 2021

THE SKULL AWARDS 2020


Em 2020 todos vivemos (infelizmente ainda estamos a viver) um verdadeiro cenário de cinema catástrofe, ficção cientifica ou mesmo terror. A causa é de um vírus chamado COVID e os resultados têm sido devastadores em todos os aspectos.

Devido a essa situação, este ano decidi mudar as regras do “jogo” e em vez de me restringir apenas às estreias nas salas de cinema, como tenho feito até agora, decidi abrir o leque e incluir os filmes que estrearam em streaming e nos clubes de vídeo durante o ano de 2020 e, claro, que eu tenha visto.

 

Em relação ao circuito comercial das salas de cinema de Lisboa, contei 33 estreias que, para mim, se englobam nos géneros Terror, Ficção Científica e Fantástico/Fantasia. Dessas estreias vi 24, cerca de 73%.

 

O filme mais distinguido é DER GOLDENE HANDSCHUH com 6 prémios, seguido de UNE SIRÉNE À PARIS com 4 prémios, THE INVISIBLE MAN com 3 prémios e THE LIGHTHOUSE e LITTLE MONSTERS com 2 prémios.

 

Para além desta lista, também podem consultar os meus PRÉMIOS TOMÉ 2020.








Sem comentários:

Enviar um comentário